CRECHE E ESCOLA DE PIONEIROS GANHAM PARQUE INFANTIL ATRAVÉS DA VEREADORA PROFª BIBI SERIBELI, VEREADOR ABILIO E A EMPRESA CELAN (CENTRA ELÉTRICA ANHANGUERA)

Publicado em: 19/10/2017 13:11:26

A semana do dia das crianças deste ano começou de forma bem alegre para os alunos da Creche e da Escola Diamantino Ribeiro Pereira, localizadas no Distrito de Pioneiros.

Tudo começou quando o Diretor da Escola, Nelson, comentou informalmente com a Vereadora Profª. Bibi Seribeli e com o Vereador Abílio Borges, sobre a possível implantação de um parque infantil na escola e creche de Pioneiros. Diante da ideia, Bibi e Abílio começaram então a busca junto as empresas da região para a doação dos equipamentos para a implantação do Parque Infantil.

Após várias tentativas com as empresas, a Presidente da Câmara, Profª. Bibi entrou em contato com a CELAN (Central Elétrica Anhanguera), onde por sinal foi muito bem atendida por todos, e rapidamente enviaram um representante até a Câmara Municipal para tratar do assunto.

Então no último dia 10, foi então inaugurado o brinquedo infantil na creche e o Parque de Diversão “Celândia” na Escola Diamantino Ribeiro Pereira. A cerimônia começou por volta das 9 horas e contou com a presença dos funcionários da empresa CELAN, da Presidente da Câmara, Profª. Bibi Seribeli, dos vereadores Abílio Borges, Biguá e Valdeir Ponciano, do Vice-Prefeito Vinicius Engenheiro, do Secretário Municipal da Educação, Jader, dos funcionários da creche da escola, pais, alunos e munícipes. A Banda Marcial se apresentou de forma linda, tocando música e apresentando coreografia.

Ao final, antes do descerramento da placa de inauguração, usou a palavra o Diretor Nelson, agradecendo especialmente pelo empenho da Vereadora Bibi Seribeli e do Vereador Abílio, pois foram em busca desta conquista, agradeceu também imensamente e principalmente a senhora Dona Rosa (Diretora da CELAN) que é a pessoa responsável pela implantação do Parque, pois esta imediatamente atendeu ao pedido e fez a doação. Usou a palavra também o Vice-Prefeito Vinicius Engenheiro, onde dentre outras coisas, falou da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Em seguida, o Secretário da Educação, Jader, disse sobre a felicidade do povo de Pioneiros em ter mantido Nelson como Diretor na escola do Distrito. A Presidente da Câmara Municipal também usou a palavra e disse o quanto gosta de Pioneiros, e que se sentiu na obrigação de ir atrás desse pedido e consegui-lo com de forma rápida, pois as crianças merecem. A Vereadora Bibi aproveitou a oportunidade para agradecer imensamente a Dona Rosa e a todos funcionários dad CELAN e também a alguns comerciantes de Guará que fizeram a doação de areia para ser usada na construção do Parque. Finalmente, a senhora Dona Rosa (Diretorra da CELAN) usou a palavra e agradeceu o carinho e disse que a CELAN está sempre à disposição quando o assunto é contribuir para o meio ambiente e para o sorriso das crianças.

No final da cerimônia, foi feito o descerramento da placa de inauguração do Parque Infantil e as crianças presentes puderam desfrutar com muita alegria do local.