Prefeitura realiza audiência pública sobre balanço da Educação

Publicado em: 11/12/2017 16:48:51

A Prefeitura de Guará, através da Secretaria da Educação e Cultura realizou no dia 30 de novembro, no Centro de Educação “Mauro Henares” (antigo cinema), uma audiência pública que tratou de assuntos importantes como a prestação de contas do ano de 2017, Plano Municipal de Educação e premiação dos alunos que participaram de projetos durante o ano letivo de 2017.

Participaram do evento o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, o Secretário da Educação Jáder Luiz, os vereadores Regina Coelho, Helder e Raphael Asse, Professores, Diretores de Escolas e Creches, pais de alunos.

Destaca-se a importância de realizar audiências públicas, mostrando transparência e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.

A audiência pública é uma forma de participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão sobre a coisa pública. Cria-se, com isso, uma responsabilidade para a sociedade de decidir aquilo que é de interesse coletivo.