Prefeitura Municipal apresenta o Secretário da Educação - Arnaldo Nicolella Filho

Publicado em: 26/01/2018 14:16:29

A Prefeitura Municipal de Guará apresenta o novo Secretário da Educação e Cultura - Arnaldo Nicolella Filho, que assumiu o cargo no dia 08 de janeiro, junto com sua assessora Maria Virgínia de Figueiredo Pereira do Couto Rosa, ambos Mestrados em Ciências e Práticas Educacionais e com fasta experiência profissional.

O Secretário da Educação Arnaldo Nicolella Filho é um psicólogo, que possui experiência de 32 anos na área educacional, onde atuou por 22 anos como Professor Universitário, lecionando em Cursos de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia e Fisioterapia, assim como em Cursos de Especialização. Foi Reitor e Pró – Reitor da UNIFRAN (Universidade de Franca) por mais de 10 anos. Também é especializado em Psicologia da Adolescência e escreveu o livro “Atenção Integral ao Adolescente”. Um cidadão guaraense, que buscou seus conhecimentos e aprendizagens morando em outras cidades, mas extremamente apto ao cargo, por possuir uma vasta experiência educacional e uma carreira profissional de sucesso.

Segundo o Secretário, o objetivo é tornar a cidade de Guará uma referência em termos de Educação, para que isso aconteça de forma evolutiva, ele pretende implantar quatro importantes medidas educativas: Investir na infraestrutura das instituições municipais; produzir capacitação dos Docentes e Gestores das Escolas; implantar Cursos Técnicos Gratuitos e montar Cursos Preparatórios Gratuitos – ENEM.

Para melhor atender as escolas, gestores, professores e funcionários da rede educacional, o Secretário conta com a participação direta de sua Assessora – Professora Maria Virgínia de Figueiredo Pereira do Couto Rosa, profissional gabaritada com experiência de 17 anos na Educação como Docente no Estado, lecionando Língua Portuguesa e Francês; 22 anos na UNIFRAN lecionando nos cursos de Pedagogia e Comunicação Visual e em diversos Cursos da Pós – Graduação.