Secretaria da Educação inicia reforma nas Escolas Municipais

Publicado em: 26/01/2018 14:32:59

O Secretário Arnaldo Nicolella Filho, o qual assumiu o cargo no dia 08 de janeiro, iniciou sua gestão colocando seus objetivos educacionais em prática. Assim, esse mês de janeiro teve início as reformas estruturais nas Escolas Municipais. Segundo ele, todas as escolas municipais serão reformadas no decorrer do ano, recebendo melhorias na estrutura física e segurança. Dessa forma, cumpre assim um dos objetivos de sua gestão - investir em infraestrutura das instituições municipais.

A reforma das Escolas será realizada através de uma parceria entre as Secretárias de Educação, Obras e Esportes, unidos pelo ideal de melhorar a Educação e transformar Guará em uma referência educacional. A Secretaria de Obras (Secretário Lessandro Rodrigues de Souza) fornece os materiais e os funcionários da Secretária de Esportes (Secretária Renata Lubito) efetuam a reforma e os preparos.

Nas Escolas Nehif Antônio e Urbano Junqueira I as melhorias na infraestrutura começaram a ser realizadas no dia 15 de janeiro, a primeira passa por reformas estruturais e na segunda foi instalado Sistema de Segurança, para evitar roubos e danos ao patrimônio público. Assim, Arnaldo parabenizar os Secretários Renata Lubito e Lessandro pelo excelente trabalho realizado nas escolas.

O Secretário da Educação pretende realizar sua gestão desenvolvendo trabalhos em parceria com as Secretarias de Saúde, Esporte, Obras e Assistência Social, pois acredita que a união é o caminho para conseguir transformar a Educação e melhorar o Ensino.

Todos por uma Educação de qualidade e respeito.