Reunião do Conselho de Meio Ambiente de Guará.

Publicado em: 16/02/2018 15:22:10

Reuniram-se na última Sexta-feira, dia 09 de fevereiro, no gabinete do prefeito alguns membros do Conselho de Meio Ambiente de Guará para analisarem o planejamento das ações ambientais a serem feitas ao longo deste ano.

Estiveram presentes com o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, os membros, a Presidente da Câmara Profª Bibi Seribeli, Fabiana Gorricho Costa, Acassio T. Takahashi, Vanessa C. Santos Nogueira, Orlei Donizete dos Santos e Daniel Almeida, como convidado.

Foram apresentadas e discutidas várias propostas e ações para o decorrer do ano, dentre elas: o plano de gestão ambiental do Programa Município Verde Azul, que é um programa do governo estadual, com todo o seu cronograma, destacando a importância do envolvimento de todo o município nas ações; alguns projetos de lei a serem enviados à câmara envolvendo a questão ambiental; a importância de se aumentar a Coleta Seletiva e o Projeto Piloto que está sendo elaborado para dar início nos próximos meses; assim como divulgar e convidar os membros para participarem do Programa Arboriza Guará, que está sendo desenvolvido na cidade, por cidadãos que se preocupam e se uniram em prol do meio ambiente para plantar árvores pela cidade, principalmente nas praças. O Prefeito deu total apoio às ações ambientais apresentadas, assim como sugeriu outras.

O Conselho de Meio Ambiente se reúne mensalmente e tem função consultiva e deliberativa/normativa.