Reunião busca promover cursos profissionalizantes aos guaraenses

Publicado em: 20/02/2018 10:16:18

Na manhã de segunda-feira (19 de fevereiro de 2018), o Prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro, recebeu no gabinete executivo da Prefeitura de Guará, vários representantes de empresas e entidades com a finalidade de oferecer cursos profissionalizantes aos guaraenses.

A proveitosa reunião contou com a presença do Diretor do SENAI, Wagner Lopes Muiños; o Coordenador de relacionamento com Industria do SENAI Eurípedes Mendonça; a Gerente geral de regulatório, institucional e comunicação e relacionamento com a comunidade da VLI Roberta Mathias; a Coordenadora de ARTH da Usina Alta Mogiana, Dulcelina Moreira Teixeira; a Presidente da Câmara Profª Bibi Seribeli (Escola Profissionalizante de Guará); a Diretora de Departamento Educacional Maria Virginia e o Secretário da Educação de Guará, Dr. Arnaldo Nicolela Filho, o Secretário de Administração Dr. Carlos Dutra; o Secretário de Negócios Jurídicos Dr. Tulio Chaud Colferai e a Secretária de Assistência Social Dra. Gislaine Liporoni Peres.

Na ocasião Vinicius agradeceu a presença de todos, bem como destacou o estreitamento do relacionamento com os sempre parceiros que se fizeram presente. Destacou que as exigências do mercado de trabalho mudaram bastante e hoje as empresas estão mais rigorosas com relação aos profissionais. E neste cenário, desenvolver novas habilidades para impulsionar a carreira pode ser o segredo para garantir estabilidade e sucesso profissional.

“Estamos buscando parcerias fortes e logo teremos ótimas novidades em busca da qualificação de nossos guaraenses, consequentemente a melhora de seus currículos. Pois acreditamos que o que faz a diferença é a qualificação profissional, pois quanto maior ela for, menor será a dificuldade em se encontrar um emprego ou menor será o tempo que o candidato ficará na fila de espera”, salienta Vinicius Engenheiro.

Em entrevista a Secretária de Assistência Social de Guará Dra. Gislaine disse que considera importante ressaltar que ao longo de 2017 a Secretaria de Assistência  Social atendeu mais de 1.000 famílias e a maioria delas solicitam formação profissional para o inserção no mercado de trabalho formal.

Dessa forma, a pedido do Prefeito, as secretarias de Assistência e Educação elaboraram projetos e buscam parcerias para assegurar à população jovem e adulta capacitação profissional alinhada com a oferta de trabalho existente no município e região. Assim, será possível a oferta de diversos cursos de formação profissional a partir de 2018. Enfatizou a Secretária.