Membros do Conselho de Meio Ambiente e convidados se reuniram na Prefeitura Municipal de Guará para discutirem questões ambientais que envolvem o município.

Publicado em: 07/02/2019 10:33:45

Na última 3ª feira, membros do Conselho de Meio Ambiente e convidados se reuniram na Prefeitura Municipal de Guará para discutirem questões ambientais que envolvem o município.

Estiveram presentes Fabiana Gorricho Costa, Acassio Takeo Takahashi, Sother Okamoto Antunes, Fabiana Junqueira Seribeli, Vanessa Cristina dos Santos Nogueira, Lessandro Rodrigues de Souza, Orlei Donizete dos Santos e Marcelo Lupoli Sotero.

Os assuntos discutidos foram o Programa Município Verde Azul, sobre como estão o desenvolvimento das ações, dentre elas a Comissão de Educação Ambiental que está em andamento; a nomeação da Vanessa para a fiscalização ambiental, assim como a importância e necessidade de se criar Resoluções pelo Conselho. Outro assunto foi sobre o Parque Ecológico que será feito dentro da área do Ginásio, na qual obteve-se recursos pelo FID (Fundo de Interesse Difuso).

A arborização urbana também foi pauta na qual foi citado que o município está sofrendo com podas drásticas das árvores, assim como a grande ocorrência de supressão.

Por fim, informações do Distrito Industrial também foram solicitadas, na qual citaram que as obras de drenagem logo serão finalizadas, assim como o plantio das áreas verdes será feito posteriormente, na época de chuva.

O Conselho se reúne mensalmente e tem função consultiva e deliberativa/normativa.