Programa “Frente de Trabalho” e os Cursos de Capacitação da PEQ.

Publicado em: 07/02/2019 11:04:39

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro recebeu em seu gabinete na manhã de hoje 13/06, o Diretor Regional Augusto César Peixoto Cardoso, onde foi solicitado o Programa “Frente de Trabalho” e os Cursos de Capacitação da PEQ.

A Prefeitura vai encaminhar a solicitação à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, responsável pelo programa no Estado. O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho, proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

“Sabemos que o país está em um período conturbado e grande parte da população carece de empregos, então esta é uma oportunidade para oferecer capacitação e, sobretudo, estimular o munícipe a procurar uma nova forma de obter renda. Acredito que em breve teremos notícias positivas em relação à Frente de Trabalho ”, salientou Vinicius Engenheiro