Cada unidade escolar do município vai receber um kit de Livros sobre Educação Ambiental.

Publicado em: 07/02/2019 11:11:56

Por meio de uma parceria entre a Agenda 21 - Guará SP e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado SP, cada unidade escolar do município vai receber um kit de Livros sobre Educação Ambiental, que orientam crianças e adolescentes de todas as idades a reciclar lixo, amenizar o aquecimento global, economizar água e luz entre outros tópicos de proteção dos recursos naturais do planeta.

O objetivo é que seja utilizado em ações ecológicas elaboradas para estudantes de todas as idades. A entrega do primeiro KIT foi feita no Gabinete do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro e contou com a participação da Coordenadora de Meio Ambiente, Fabiana Gorricho Costa e do Sother Okamoto Antunes (Agenda 21).

Os títulos recebidos incluem temas diversos como agricultura sustentável, mudanças climáticas, biodiversidade, ecoturismo, biocombustíveis, entre outros. Foi encaminhado ainda um dicionário e diversos cadernos literários, todos totalmente ilustrados e voltados ao público infantil.

Para o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro “O kit recebido irá contribuir com as atividades já desenvolvidas na Agenda 21 - Guará que envolvem ações para conscientização das crianças da rede municipal de ensino e da comunidade em geral para garantir a preservação do meio ambiente. Sem mencionar que permitirá que os alunos se tornem cidadãos mais conscientes. ”