Publicado em: 07/02/2019 11:45:21

A EMEF Profª Adelaide Garnica realizou no último dia 21/06, a Apresentação de Encerramento de Semestre do Núcleo 2 do Projeto Alma que é uma Parceria Ministério da Cultura, Usina Alta Mogiana e Prefeitura Municipal de Guará. No repertório estão obras de Shinichi Suzuki, Sofie Dufeutrelle e J. Haydn.

Estiveram presentes, a Presidente da Alma e vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura Dulce Neves; a Vereadora Regina Coelho; o Provedor da Santa Casa de Guará Fernando Coelho ; o Secretário de Negócios Jurídicos Dr. Tulio Chaud Colferai; Colaboradores da Usina Alta Mogiana S/A e Secretaria da Educação de Guará.

Em Guará, já contabiliza bons resultados com atendimento a aproximadamente 200 crianças do ensino fundamental, em cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, clarinete e flauta.

Sobre a ALMA: É uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, que tem como objetivo identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. A ALMA possui dois grandes convênios acadêmicos-culturais, com a escola Giuseppe Sarti, de Faenza, na Itália e a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto. O Núcleo 2 do ALMA, busca expandir suas atividades culturais iniciando uma nova frente de formação musical, para a iniciação de crianças.