Reuniram na última 5ª feira, dia 28 de junho, às 13:30, membros do Conselho de Meio Ambiente e convidados.

Publicado em: 07/02/2019 17:17:12

Reuniram na última 5ª feira, dia 28 de junho, às 13:30, membros do Conselho de Meio Ambiente e convidados, na sala de reuniões da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal para discutirem sobre questões ambientais locais.

Estiveram presentes os membros, Fabiana Gorricho Costa, Fabiana Junqueira Seribeli, Acassio Takeo Takahashi, Orlei Donizete dos Santos e os convidados, Sother Okamoto Antunes e Daniel de Almeida Daniel.

Os assuntos tratados foram: assinatura de atas; PMVA (Programa Município Verde Azul); arborização urbana com a aprovação da nova lei que incluiu especificidades para poda e supressão, assim como novas regras para loteamentos; aprovação da lei ‘Pagamento por serviços ambientais’; necessidade de verificar o Regimento Interno do Conselho e criar resoluções; Exposição Itinerante “Água: Energia do Planeta Terra” que será montada na Câmara (05/07 a 10/08); Curso A3P: Sustentabilidade na administração pública que acontecerá em agosto na cidade de São José do Rio Preto, para gestores ambientais, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e PMVA; problemas ambientais do município; dentre outros assuntos discutidos.