A 3º Feira do livro encerra com sucesso de público em Guará.

Publicado em: 11/02/2019 18:05:52

A 3º Feira do livro encerra com sucesso de público em Guará

Evento foi realizado de 23 a 25 de agosto e recebeu apresentações culturais das escolas municipais, projetos e artistas convidados.

A 3ª edição da Feira do Livro de Guará foi realizada pela Secretaria da Educação com o apoio da Prefeitura Municipal e foi sucesso de público. A população marcou presença em todas as apresentações. Foram três dias de movimentação intensa na Praça 9 de Julho no centro da cidade, onde os visitantes puderam visitar os estandes com livros de todos os preços e os materiais expostos pela Secretaria de Educação. Na quinta-feira (23/08) contou com apresentações memoráveis de todos os estilos, a começar pela Trupe do Tio Paulão e os MCB que envolveram toda a platéia, entoando várias cantigas educativas que remetem à reflexão do que é e qual a importância da cidadania em nossos dias. No dia 24 o palco da feira contou com apresentações de dança, músicas e contação de histórias das escolas da rede municipal e de Projetos da Sinha Junqueira e do Emim de Franca. A Banda Marcial de Guará encerrou as atividades da sexta-feira em grande estilo.

A Feira foi encerrada no sábado 25, com a Cinema na Praça que atraiu famílias inteiras para assistirem o Filme “Um Tio Quase Perfeito” “É muito importante que os pais incentivem seus filhos a praticarem a leitura, e fazer com que eles tenham um contato maior com os livros, pois eles são o caminho certo para a sabedoria. A 3ª edição da Feira do Livro de Guará foi uma ótima oportunidade para toda a comunidade trabalhar o interesse à leitura. Vamos dar continuidade a projetos como esse, que leva as crianças, desde muito cedo, para a leitura, que tem o poder de modificar e impulsionar as pessoas para um futuro muito melhor” destacou o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.