Publicado em: 11/02/2019 18:06:58

O resultado de Guará em 2017 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superou a meta projetada para 2021. Os dados, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta segunda-feira (03/09), apontam que a Rede Municipal de Ensino de Guará alcançou a melhor marca de sua história. O Ideb alcançado supera os resultados projetados pelo Ministério da Educação (MEC) para o Brasil.

O índice geral de Guará no 5º ano do Ensino Fundamental passou de 6,1 em 2015, para 6,5 em 2017. Com esse resultado, Guará já superou a meta projetada (de 6,0). Temos que parabenizar a todas as escolas do município, pelos excelentes resultados, com destaque a escola EMEBTI “Profª Coraci Mendes de Oliveira Campos “que conseguiu a excelente nota 7,6. Já no 9º ano, o Ideb subiu de 4,1 (2015), para 4,3 (2017).

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro destacou "Recebemos esses números com grande satisfação, pois mostram que nossas escolas estão muito bem avaliadas. Se levarmos em conta que a média 6,5 foi projetada pelo Ministério da Educação como objetivo a ser alcançado pelo País em 2021, estamos bem à frente da maioria das escolas públicas no País.

O Secretário de Educação, Dr. Arnaldo Nicolella filho afirmou “Nitidamente no alcance desse resultado se sobressai o empenho coletivo e o olhar atento do nosso gestor. Quando todos estão juntos na mesma causa, é possível transformar as dificuldades à nossa volta em bons resultados. Sem dúvida, os pais, supervisores, diretores, coordenadores, professores e servidores em geral participam dessa conquista.

Saiba mais - O Ideb é a nota do ensino básico no País. Numa escala que vai de 0 a 10, o Ministério da Educação fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.