Publicado em: 12/02/2019 08:58:52

Nesta última segunda-feira, dia (10/09), a Prefeitura Municipal de Guará em parceria com o Fundo Social de Solidariedade iniciaram os Projetos Costurando para o Futuro e Natal Espetacular.

Estiveram presentes: os novos alunos dos projetos; o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; a Presidente do Fundo Social Ângela Paulino; a Técnica Regional do FUSSESP (Regional de Barretos e Franca e SJRP) Sueli Neves Cezarette; os funcionários do Fundo Social e representantes do poder executivo e da sociedade.

O Projeto “Natal Espetacular” tem o objetivo de qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem, para a confecção de enfeites natalinos a partir de garrafas pet.

Já o Projeto “Costurando o Futuro” tem por objetivo capacitar alunos (em situação de vulnerabilidade social) em técnicas de corte e costura industrial, para confeccionarem parte dos uniformes escolares utilizados em uma unidade escolar da Rede Municipal.

“Ao oferecermos os cursos gratuitos, nossa proposta é capacitar as pessoas, agregar conhecimento e oferecer alternativas de complementação de renda, além de incentivar a convivência coletiva e reforçar os laços de amizade”, destacou o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.