Parceria para a realização do Programa Atleta do Futuro, voltado para a Secretaria de Esportes e Lazer.c

Publicado em: 12/02/2019 09:03:21

Na noite da última quinta-feira (13/09), aconteceu no auditório do Centro Educacional Multimídia Mauro Henares (antigo cinema) a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Municipal de Guará o SESI e a empresa madrinha Águas de Guará, firmando uma parecia para a realização do Programa Atleta do Futuro, voltado para a Secretaria de Esportes e Lazer.

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Por meio das aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores, tais como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde, princípios que extrapolam as linhas dos campos e das quadras onde a atividade é desenvolvida e são decisivos para a formação pessoal dos alunos.

A iniciativa deve atender várias crianças e jovens do município, que receberão aulas nas seguintes modalidades: natação, futebol de campo, basquete.

A assinatura foi formalizada com a presença do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; os Vereadores: Biguá, Regina Coelho, Sergio da força e Luz, Abílio; o Preparador Físico do SESI Franca Douglas Nazar; Orientador de Esportes SESI Franca Ricardo Ziotti Gabriel; o Diretor da Empresa Águas de Guará Reinaldo Estevão de Macedo; o Secretário de Educação Dr. Arnaldo Nicolela Filho e a Secretária de Esportes e Lazer Renata Lubito.

“Com a assinatura do convênio vamos iniciar o mais rápido possível as atividades do Programa Atleta do Futuro em Guará, o que permitirá ampliar as nossas ações na área esportiva. Agradecemos ao SESI e à empresa Madrinha Águas de Guará pela parceria. Certamente teremos muitos resultados positivos ainda neste ano”, comentou o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.