Estação Zoobotânica (Horto florestal)

Publicado em: 12/02/2019 10:07:07

Estiveram na Estação Zoobotânica (Horto florestal) na última 5ª feira, 13 de setembro, 80 alunos (sendo 40 de manhã e 40 de tarde) dos 1ºs e 2ºs anos, da escola Adelaide Garnica acompanhados das professoras Rosineide, Kenia, Vanessa, Aline, Andreza e Edilaine, para uma visita monitorada.

Os visitantes foram recepcionados pelos responsáveis pela Agenda 21 e Secretaria de Desenvolvimento Sócio-econômico, Acassio, Sother e Fabiana, na qual passaram orientações de toda a história do lugar, já que o local foi um antigo lixão há 30 anos aproximadamente, mostrando o solo contaminado por lixo que ainda resta lá; assim como a importância das árvores para nós e como ocorre toda a produção de mudas de árvores e arbustos que são plantadas nas praças, cumprimentos ambientais e distribuídas à população, quando querem plantar nas calçadas.

As escolas municipais já desenvolvem várias ações de educação ambiental, inclusive plantios de árvores, então, ver na prática esta experiência é muito importante para a aprendizagem dos alunos, destacou a coordenadora de Ed. ambiental, Fabiana, que completou que os alunos foram bem participativos e interessados na visita.