Publicado em: 12/02/2019 10:12:28

Alunos de Guará são premiados no Programa de Educação Ambiental PEA – 2018 Campo Limpo, realizado no salão nobre da Fundação Educacional de Ituverava Campus I-FFCL.

Os alunos de 4º e 5º ano da rede municipal de ensino participaram desde o início do ano letivo até o mês de agosto de 2018 do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo PEA – Ituverava.

A mesa diretora do evento contou com a presença do Prefeito em exercício de Guará, Vinicius Engenheiro; Prefeito de Sales de Oliveira Dr.Edmar Gomiero; Supervisora de Ensino Reni Selma Gomes Mazarão; Diretora do Anglo Sandra Nogueira Ignácio Costa; Coordenadora de extensão FAFRAN Regina Eli de Almeida Pereira; Vice-Diretor executivo Antônio Gonçalves Delgado.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo que tem como objetivo apoiar escolas públicas e privadas em temas transversais alinhados aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

Em 2018, o PEA trabalhou a questão dos resíduos sólidos e as responsabilidades compartilhadas a partir da perspectiva da família.

É oferecido aos alunos uma palestra e também um Kit composto pelos seguintes materiais: Caderno do Professor, Jogo Colaborativo “Pegada Ecológica”, Cartaz “Famílias Sustentáveis do Brasil”, Folder “Brincadeiras Sustentáveis”, pasta portfólio e cartela de adesivos.

Os alunos de 4º ano participaram do concurso de desenho e os alunos de 5º ano, redação, com o tema “A contribuição da família no desafio dos resíduos”.

São classificados 03 alunos em cada categoria.

Da EMEF “Profª Adelaide Garnica”, foi classificada a aluna Isabella Cristina Moreira, do 4º ano A; Prof: Edmilson Rodrigues de Faria, em 3º lugar, na modalidade “desenho”, recebendo como prêmio uma Caixa de Som.

E da EMEF “Dr. Nehif Antônio”, foi classificado o aluno João Pedro da Silva Marques, do 5º ano D ;Prof: Márcia Cristina Ventura Moreira, em 2º lugar, na modalidade “Redação”, recebendo como prêmio um celular.