Publicado em: 12/02/2019 10:44:14

A Prefeitura Municipal de Guará, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, entregou os certificados de conclusão do curso "Oficina de Utilização e Manuseio dos Maquinários e Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido", na última segunda-feira (22.10), para os novos profissionais de Guará.

Contente com os resultados positivos obtidos por meio da oficina a Presidente do Fundo Social Ângela Paulino ressaltou o orgulho de ver a prefeitura transformar a vida dos alunos e ex-alunos. “Ao mesmo tempo em que a pessoa está fazendo o curso, ela já está começando a costurar para fora. Nossa intenção é contribuir para uma cidade mais justa e igualitária dando oportunidade a todos para que possam competir em um mercado cada vez mais exigente. ” destacou.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Educacional Multimídia Mauro Henares (antigo cinema), e contou com a presença do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; Professora de maquinários Ana Keila; Professoras das bolsas Juliana; Presidente do Fundo Social Ângela Paulino; Secretário de Assuntos Jurídicos Tulio Chaud Colferai; o Secretário de Governo e Planejamento Marcelo Lupoli Sotero; Presidente da Associação Comercial de Guará Roberto Abboud; Secretária de Assistência Social Roberta Piotto e o Secretário da Educação Dr. Arnaldo Nicolela Filho.

Na avaliação do Prefeito em exercício, Vinicius Engenheiro, o objetivo do município é investir cada vez mais, em cursos de qualificação, dando oportunidade de emprego para a população e estimulando o empreendedorismo, além de oferecer mais qualidade de vida às pessoas. "Para isso estamos sempre em busca de parceiros que possam contribuir com a Prefeitura, e o SENAC é um grande parceiro nessa conquista de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos a nossa população", destacou.