Publicado em: 12/02/2019 10:45:43

Oportunizar o cidadão para ingressar no concorrido mercado de trabalho e oferecer mais qualidade de vida aos familiares. Foi com esse objetivo e visando estimular a busca por uma especialização que a Prefeitura Municipal de Guará em parceria com Escola Profissionalizante está proporcionando a realização do Curso Profissional Auxiliar de Padeiro-Confeiteiro.

O Curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências básicas que permitam o apoio à fabricação de pães, doces e similares, utilizando máquinas e equipamentos em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade.

Está sob as responsabilidades de um Auxiliar de Padeiro atuar no auxílio e preparo de pães, separar ingredientes, manipular massas, manter a ordem, organização e a limpeza geral da cozinha, auxiliar no processamento dos alimentos, atualizar e verificar o estoque dos mesmos e montagem dos pratos, recheios e decoração dos doces, tortas, bolos, salgados, prestar auxílio no atendimento ao cliente, marcar pedidos quando necessário, realizar a compra de ingredientes e outros materiais quando necessário.