capacitação do Programa Atleta do Futuro (PAF)

Publicado em: 12/02/2019 11:12:03

No dia 9 de novembro, sexta-feira na Escola Profissionalizante de Guará, os professores da rede municipal de ensino de Guará e Miguelópolis, receberam a primeira parte da capacitação do Programa Atleta do Futuro (PAF). Até o final de novembro acontecerá a segunda parte da capacitação.

O Programa Atleta do Futuro (PAF), promovido pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), chegou a mais de 250 cidades no estado de São Paulo. Por meio dele, cerca de 110 mil crianças e jovens de 6 a 17 anos têm acesso à prática esportiva em diversas modalidades.

A capacitação foi ministrada pelo Orientador de esporte SESI, Ricardo Ziotti, que ressalta a importância do esporte na vida das crianças. “A proposta do PAF é promover a formação e a cultura esportiva, otimizando todo o potencial do esporte na criança”, diz.

Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios do dia a dia é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. “Por meio das capacitações os professores e os gestores podem ponderar de forma clara sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas na vida do aluno e da família do mesmo”, explica Secretária de Esporte e Lazer, Renata Lubito.