Premiação dos alunos vencedores dos Concursos Artístico e Redação, assim como o Reviva o Mestre do Projeto Reviva o Óleo da Empresa Brejeiro.

Publicado em: 12/02/2019 11:13:34

Aconteceu no dia 08 de novembro, na última 5ª feira, em Orlândia, a premiação dos alunos vencedores dos Concursos Artístico e Redação, assim como o Reviva o Mestre do Projeto Reviva o Óleo da Empresa Brejeiro.

O evento de premiação dos alunos aconteceu no período da manhã no Espaço Mario Covas (no Parque da Gruta), na qual os ganhadores estiveram presentes acompanhados de seus professores e diretores das escolas. Os alunos que ganharam o concurso de Redação, fizeram a leiturada mesma para todos presentes e ganharam um certificado, juntamente com o professor responsável; já os alunos do concurso artístico, além do certificado, ganharam sua arte, o desenho, emoldurado num quadro.

Os alunos premiados foram: concurso redação/poesia - Tema: "5 Rs: reduzir, repensar, reaproveitar, reciclar e recusar" - Guilherme Araki Alves, aluno da professora Karina Cruz, da EMEB Eng. Agrônomo Urbano A. Junqueira e; concurso artístico - Tema: "Brejolinho na copa do mundo" - Kethleen Cristina de Morais, aluna da professora Ana Elisa Tavares Gonçalves da EMEF Prof. Latifa Salomão Migliori; Ana Clara de Almeida Morais, aluna do professor Edmilson Rodrigues de Faria da EMEF Prof. Adelaide Garnica; Gabriely Guilherme de Souza, aluna da professora Francielle Zago Porciúncula da EMEBT Prof. Coraci Mendes de O. Campos. Além destas premiações, também aconteceram sorteios na qual todos participantes e escolas ganharam um brinde, incluindo um computador para uma escola de Guará.

Já no período da tarde, na Câmara Municipal, aconteceram as apresentações do Projeto Reviva o Mestre, cujo objetivo é que professores criem e desenvolvam um projeto sustentável ao longo do ano e sejam classificados. Guará participou através do Projeto “Amigos Reconstruindo o Mundo”, feito por três professoras e a coordenadora da EMEF Prof. Latifa Salomão Migliori, ficando em 6º lugar.

O Projeto Reviva o Óleo é uma iniciativa de conscientização estudantil sobre reciclagem e preservação ambiental. Para cada aluno participante, ocorreria o plantio de uma árvore no Parque da Gruta, porém, devido à chuva, o plantio será feito posteriormente.

Este projeto é de grande importância ambiental, pois além das ações desenvolvidas ao longo do ano nas escolas, retira da natureza litros de óleo de cozinha usados e dá um destino adequado, reciclando-o em biodiesel, destacou a coordenadora em Guará, Fabiana Gorricho Costa.