Prefeitura Municipal de Guará entrega reforma e revitalização da Escola EMEB “Profª Helena Telles Furtado”

Publicado em: 12/02/2019 11:20:19

Na manhã desta terça-feira, 13 de novembro, o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, a Presidente da Câmara Municipal Profª Bibi Seribeli e os vereadores: Abílio, André Kihara, Biguá, Helder, Valdeir Ponciano, Sergio, Regina Coelho visitaram a Escola EMEB “Profª Helena Telles Furtado” para conferir as obras de revitalização que foram realizadas com recurso próprio da Prefeitura Municipal de Guará.

Agradecemos a recepção de todos os funcionários e principalmente da Diretora, Andréia Monteiro Paiva; a Coordenadora do Ensino Fundamental, Juliana Ribeiro da Silva e da Coordenadora da Educação Infantil, Felícia Stela Assagra Monteiro.

Prioridade na Administração atual, a reforma contou com a demolição e remoção de todo o piso de madeira existente, pintura total da escola, vedações, aterro, piso e contra piso dentro das salas de aula e substituição de todo o forro do pátio. A Prefeitura Municipal de Guará por meio da Secretaria de Educação entregou as obras dentro do prazo previsto em contrato.

Em entrevista breve o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro destacou, “Investir em educação é investir em uma sociedade melhor, evoluída. O futuro depende das crianças e entregar essas obras é motivo de alegria, pois tenho certeza que elas [crianças] vão para a aula mais motivados e felizes, se preparando para um futuro melhor. Vamos parabenizar também os profissionais de educação, verdadeiros responsáveis pela formação de nossas crianças".

O Secretário de Educação, Arnaldo Nicollela Filho, destaca que as obras garantem, além de maior conforto para alunos, professores e funcionários, que o prédio esteja adequado à legislação. “Há uma preocupação com acessibilidade e com as exigências da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes”, diz o secretário.