Projeto pedagógico Sarau Literário com o tema: Criança sendo Criança.

Publicado em: 12/02/2019 12:07:24

Com o objetivo de estimular nos estudantes a compreensão da linguagem como forma de expressão e comunicação, ampliando o repertório linguístico e literário, mostrando o uso da linguagem em diversas situações, valorizando e aperfeiçoando a oralidade para despertar no aluno o gosto pela leitura e pela escrita, o EMEF “Dr. Nehif Antônio”, realizou na manhã desta quinta-feira (29.11) o projeto pedagógico Sarau Literário com o tema: Criança sendo Criança. Coordenado pela ProfessorSimone Grizante, com a ajuda que toda a equipe da Escola.

Estiveram presentes no evento o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiroos Vereadores Regina Coelho e Biguá; o Secretário da Educação Dr. Arnaldo Nicolela Filho e a Diretora de Departamento da Educação Laíssa Comodaro Pôrto.

Segundo a Diretora EMEF “Dr. Nehif Antônio”, Sheila Cristiane Chaud Colferai, o sarau é uma atividade cultural onde as pessoas se encontram para se manifestar artisticamente. "Eles (sarais) podem envolver dança, leitura de poesias, música acústica e também outras formas de arte, como teatro, por isso são bastante inovadores e festivos", descreveu.

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro destacou “Este trabalho serve de incentivo ao aluno em sua vida escolar, possibilitando que ele exponha sua produção e se entenda como um sujeito que participa e que é responsável pela sua comunidade e pela sua aprendizagem. A escola é aberta à comunidade, que começa a sentir-se parte dela, e isso influencia na formação cidadã das crianças”.