Publicado em: 12/02/2019 14:12:55

A EMEF Profª Adelaide Garnica realizou no último dia 29/11, a Apresentação “Concerto de fim de ano” do Núcleo 2 do Projeto Alma que é uma Parceria Ministério da Cultura, Usina Alta Mogiana e Prefeitura Municipal de Guará. No repertório estão obras de Shinichi Suzuki, José Mauricio Galvão, Rafael dos Santos, James Lord Pierpont, Franz Gruber, Eva Bagren e outros.

Prestigiaram o evento o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro ; a Vereadora Regina Coelho; Assistente de Comunicação da Usina Alta Mogiana S/A, Raquel Pires e representantes da Secretaria da Educação de Guará.

As crianças do Núcleo 2 da Alma são atendidas pelos professores Ladson Bruno (violoncelo), Reginaldo Nascimento (violino), Igor Picchi (clarinete), Paula Naime (flauta), Alexandre Mazzer (voz), Maria Costa (prof-assistente), Ayala Carla de Souza (prof-assistente) Wallisson Cruz (violoncelo), Lincoln Reuel Mendes (violoncelo) e Marcos Fuzaro (violino). As escolas atendidas são: Sylvio Torquato Junqueira (S. Joaquim da Barra); Prof. Creso Antônio Filetti (S. Joaquim da Barra) e Adelaide Garnica (Guará).

As atividades da Academia Livre de Música e Artes no Núcleo 2 são mantidas pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac, do Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínios da Usina Alta Mogiana.

De acordo com a diretora da EMEF “Profª Adelaide Garnica”, Silvana Aparecida da Silva, “Essa união entre projeto social núcleo 2 da Alma, Usina Alta Mogiana e Prefeitura de Guará, colaborou para a valorização da escola, que passou a ser vista com outros olhos pela população. Hoje recebemos muito mais pais interessados em matricular seus filhos aqui por conta dos cursos de música”, explica a diretora Silvana.