Recebemos a ilustre visita de Sua Excelência, o Cônsul Honorário de Portugal para região de Ribeirão Preto, senhor João Caldas Fernandes.

Publicado em: 12/02/2019 14:18:27

Na manhã da última sexta-feira (30/11), na sede da Prefeitura municipal de Guará, recebemos a ilustre visita de Sua Excelência, o Cônsul Honorário de Portugal para região de Ribeirão Preto, senhor João Caldas Fernandes.

O primeiro local de encontro entre as autoridades foi no gabinete do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, onde na oportunidade Vinicius apresentou alguns dados sociais do município.

O encontro faz parte da aposta do Consulado português em novos canais de diálogo entre empresários dos dois países e criar oportunidades de negócios em todo o Estado de São Paulo, incentivando parcerias na região.

Estavam presentes no encontro representantes do Executivo a Presidente da Câmara Profª Bibi Seribeli; os Vereadores Valdeir Ponciano, Helder Figueiredo, Regina Coelho, Maria Amélia, Valdeir Ponciano, Abilio e Bigua.

Na sequência de visitas, as comitivas seguiram para Lar dos Idosos onde se encontraram com o presidente Dr. Tulio Chaud Colferai, a entidade tem sido uma referência municipal no atendimento à pessoa idosa é comum a visita de pessoas que representam os mais diversos segmentos sociais, entre líderes religiosos, pessoas ligadas ao empresariado comercial e industrial. Logo após, o grupo seguiu para Santa Casa de Guará, onde foram recebidas pelo atual Provedor da Santa Casa de Guará Fernando Coelho, que percorreu os corredores e falaram da estrutura e das dificuldades que a entidade passa por falta de recursos. Logo após o Cônsul, pediu para visitar a APAE de Guará, no qual a comitiva teve a oportunidade de conhecer a infraestrutura e os processos de trabalho. De acordo com a Diretora entidade, Inara Cristina, “Esta visita é muito importante para estreitar os laços, e trocar informações de relevância que possam melhorar ainda mais a qualidade da gestão de nossas entidades”, afirma.