Publicado em: 12/02/2019 14:49:47

A escola EMEF “Dr. Nehif Antônio” já tem a receita certa para finalizar o ano letivo de 2018 em grande estilo. No dia (10/12), a escola lançou um livro de poesias com o título “Primeiros Poemas” elaborado por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e coordenado pela Professora Silvia Golveia.

O lançamento tem como objetivo estimular o aprimoramento da leitura e da escrita dos alunos da escola. “Para os alunos, significa dar sentido aos estudos realizados ao longo do ano, por meio da publicação das realizações deles em forma de livro”, destacou a Professora Silvia Golveia.

O Evento contou com a presença do Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro; a Vereadora Regina Coelho entre outros colaboradores e autoridades.

A Poesia vem para preencher uma lacuna propondo um maior aproveitamento da leitura, interpretação e a produção de crônicas no ambiente escolar, sendo as mesmas ferramentas capazes de despertar no aluno inspiração e criatividade, se manifestando na leitura, criação de textos, poesias e versos, melhorando o desempenho dentro e fora de sala de aula. A iniciativa se articula na formação de leitores autônomos e críticos capazes de ler e escrever, além de constituir-se em um espaço lúdico e de educação não formal, que contempla os âmbitos cultural, social e educacional.

“O resultado foi gratificante pela questão da aprendizagem dos alunos, sua vontade de escrever e melhora na autoestima”, conta Sheila Cristiane Chaud Colferai, diretora da escola.

Para o lançamento, foram convidados os pais de todos os alunos participantes e autoridades.