PREFEITURA DE GUARÁ REATIVA FEIRA DO PRODUTOR RURAL E ARTESÃO

Publicado em: 12/02/2019 14:57:51

Desde o dia 09 de dezembro, a Feira do Produtor Rural e Artesão de Guará teve sua reabertura oficial na cidade, agora localizada na Praça 09 de Julho (Praça da Matriz) e contou com vários produtores e artesãos locais.

A Prefeitura de Guará a realizou nas últimas duas semanas aos domingos das 07h às 13h, porém, nesta semana (22 de dezembro) ela passará a funcionar aos sábados, no mesmo local e horário.

Projeto

O projeto é uma idealização da Agenda 21 e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio Econômico, na qual conta com aproximadamente 20 feirantes (produtores rurais e artesãos) que expõem seus produtos e os comercializam no local.

A Feira começou a ser retomada através de contatos com os feirantes e posteriores reuniões na Agenda 21 para o planejamento, assim como a definição do cadastro dos participantes, organização, exposição de produtos, etc, explicou o assessor técnico, Sother Okamoto Antunes.

Sother complementa ainda que "a implantação da Feira valoriza a identidade local e regional, gera trabalho, ocupação e renda que movimentam a economia do município, e que, também contribuirão mais para o crescimento de Guará, inclusive no turismo”.