Publicado em: 12/02/2019 15:03:30

A magia do Natal não tem idade, ela alegra e emociona crianças e adultos. Os idosos também possuem um apreço especial pela data, um misto de espiritualidade e de nostalgia. Os cabelos brancos não ofuscam o brilho no olhar desses jovens de espírito. Foi o que se pode observar no Lar dos Idosos de Guará (21/12), quando o Papai Noel fez uma visita às vovós e vovôs moradores do local. A visita do bom velhinho só foi possível graças à parceria Associação Comercial de Guará e Prefeitura Municipal.

A solidariedade da população também é experimentada no Lar dos Idosos de Guará. “Agradeço a generosidade da sociedade guaraense que sempre ampara o Lar de Idosos”, expressou o Presidente Dr. Tulio Chaud Colferai. Ele diz que durante o ano todo, muitas instituições procuram o local para ajudar os idosos de alguma forma. O almoço foi organizado pelos funcionários do Lar e contou com a colaboração fundamental da Sra. Tânia Regina Silva Schorles.

Aproveitando o clima natalino,o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiroentregou as chaves do veículo 0km (CITROËN AIRCROSS), adaptado para pessoas com deficiência e idosos da Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o qual deve ser usado para transporte dos atendidos da entidade.

O Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro destacou: “Fico feliz em fazer essa entrega ao Lar dos Idosos de Guará, rever amigos e saber que, com nosso apoio, os atendimentos aos senhores e senhoras que aqui moram poderão ser ainda melhores. Agradeço todo o empenho da Maria Amélia Furtado Vereadora e ao Dep. Federal Baleia Rossi pela interseção junto ao governo federal para a doação do veículo".

A doação foi efetivada mediante termo de doação celebrado entre as partes, destinando-se ao uso exclusivo da entidade, na consecução de seus objetivos sociais.