Prefeitura inicia hoje (07/01) a pulverização de inseticida em bairros de Guará.

Publicado em: 12/02/2019 15:23:18

Devido ao aumento do número de casos suspeitos de dengue notificados no nosso município a Prefeitura Municipal de Guará, por meio do Departamento de Saúde – Vetores e Zoonoses, trabalha no combate à Dengue por meio de pulverização de inseticida (fumacê), em todos os bairros da cidade.

É importante que os moradores estejam atentos às medidas específicas, como cobrir as gaiolas de pássaros, trocar a água dos animais de estimação após a ação, atentar para que crianças não acompanhem ou fiquem expostas ao carro fumacê, e abrir as janelas e portas para a que ocorra a circulação do inseticida.

O inseticida não mata as larvas do mosquito, que estão em caixas d’água, potes, baldes, pneus, lajes. A população tem papel importante na eliminação de criadouros, que deve ser realizada pelo menos uma vez por semana nas residências.

Por isso, a Prefeitura solicita para toda a população manter os trabalhos de combate ao mosquito em suas residências, eliminando propícios “viveiros” do Aedes Aegypt que possuam água parada.