Busca de solução para término das obras da escola estadual “Profª. Marica Ogava de Freitas”, devido as falhas da administração anterior.

Categoria: OUTRAS
Publicado em: 12/02/2019 16:26:43


Na última quinta-feira (24/01), o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro, acompanhado do Secretário de Negócios Jurídicos Dr. Tulio Chaud Colferai, estiveram em São Paulo, na FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, em reunião com o presidente, Leandro Damy, em busca de solução para término das obras da escola estadual “Profª. Marica Ogava de Freitas”, devido as falhas da administração anterior.



Na oportunidade o chefe do executivo e o Secretário, discutiram a devolução da escola para o estado, que só foi possível após a sentença do processo judicial nº 1000516-87.2016.8.26.0213 publicada em 18 de janeiro de 2019.




A sentença determinou que fosse expedido o oficio ao Ministério Público para que apure o eventual ato de improbidade administrativa nas prorrogações e pagamentos relativos ao contrato, ocorridos até abril de 2016.



Em razão da sentença a municipalidade busca o parcelamento da dívida deixada pela antiga administração para a continuidade da obra. Ainda foi tratado da aquisição de novos kits escolares.



Vinicius aproveitou a oportunidade para apresentar as demandas de Guará, reivindicando investimentos para vários projetos na área da Educação. ”O objetivo principal é para que o estado execute a obra e devolva ao município” destacou o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.



Segundo Damy, a Fundação é o braço operacional da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. “A secretaria é uma das maiores empresas do mundo, tem 400 mil funcionários, 5400 escolas e o grande desafio da FDE é dotar em infraestrutura. Colocar computador, internet, suprimento em todas as áreas, um trabalho enorme, que é feito em parceria com os municípios e as diretorias de ensino”, afirmou ele.